Mundo

Petraeus chega ao Congresso para audiência sobre ataque em Benghazi

Agência France-Presse
postado em 16/11/2012 12:47
O ex-diretor da CIA está envolvido em um escândalo de caso extraconjungal
Washington - O ex-diretor da CIA, David Petraeus, chegou nesta sexta-feira (16/11) ao Capitólio para uma audiência fechada sobre o ataque ao consulado dos Estados Unidos em Benghazi, leste da Líbia, no dia 11 de setembro.

O condecorado general, que fez sua primeira aparição pública depois de renunciar na semana passada o seu cargo à frente da CIA, após o escândalo de um caso extraconjungal, compareceu a sessão do Comitê de Inteligência da Câmara de Representantes.

[SAIBAMAIS]Os legisladores devem interrogar Petraus sobre as operações de inteligência na Líbia e o papel da CIA, assim como as condições de segurança do consulado em Benghazi, alvo de um ataque mortal de islamitas que resultou na morte de quatro americanos, entre eles o embaixador Christopher Stevens.



Fontes parlamentares disseram na quinta-feira que Petraeus viajou à Trípoli após este ataque e se reuniu com várias pessoas envolvidas no incidente, e por isso desejam saber em primeira mão as informações coletadas em sua visita à Líbia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação