Mundo

Incêndio em plataforma no Golfo do México deixa nove feridos

Agência France-Presse
postado em 16/11/2012 17:11
Washington - Um incêndio tomou conta nesta sexta-feira de uma plataforma petroleira do Golfo do México explorada pela empresa Black Elk Energy, na costa do estado de Louisiana (sudeste), e duas pessoas estão desaparecidas, além do registro de nove feridos, segundo a Guarda Costeira.

A explosão acontece um dia depois que os dirigentes da companhia BP foram indiciados por homicídio culposo pela gigantesca maré negra que começou com uma explosão em uma plataforma em alto-mar em 2010.

Não há relatos por ora sobre um possível vazamento de petróleo nem sobre quantas pessoas trabalhavam na plataforma situada em águas pouco profundas 40 km ao sul da costa da localidade de Gran Isle.

Leia mais notícias em Mundo

Um vídeo exibido pelo canal WWLYV mostra uma espessa coluna de fumaça saindo da plataforma, apesar de o canal informar que o fogo já foi extinto.

[SAIBAMAIS]No momento da explosão havia 26 pessoas a bordo da plataforma operada pela Black Elk Energy, com sede em Houston (Texas, centro-sul), disse Tippets, que ressaltou que não possui informações sobre os nove trabalhadores levados para um hospital.

Nem a Guarda Costeira, nem a imprensa puderam ser contatadas de imediato para confirmar essas informações.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação