Mundo

Israel bombardeia quartel-general do governo do Hamas em Gaza

Agência France-Presse
postado em 17/11/2012 08:26

Gaza - O quartel-general do Hamas foi alvo de um ataque aéreo israelense na manhã deste sábado, anunciou o governo da Faixa de Gaza, e o edifício ficou praticamente destruído, segundo testemunhas e autoridades do movimento palestino.

"O quartel-general do gabinete foi alvo de quatro ataques e o governo ressalta que permanece em suas posições e se mantém ao lado de seu povo", indicou o governo de Gaza em um comunicado, no quarto dia da ofensiva israelense "Pilar de defesa".

[SAIBAMAIS]"O quartel-general ficou completamente destruído e as casas vizinhas foram danificadas pelo bombardeio bárbaro de Israel", afirmou à AFP um integrante do movimento.

O exército israelense "tinha por alvo o quartel-general (do chefe de Governo do Hamas) Ismail Haniyeh em Gaza", confirmou à AFP um porta-voz do exército.

"Nas últimas seis horas, o IDF (exército israelense) atacou 85 novos locais terroristas", disse o exército em sua conta oficial do Twitter.



Haniyeh e vários membros de seu governo se reuniram em frente a este edifício para receber o primeiro-ministro egípcio, Hisham Qandil, em uma breve visita a Gaza.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação