Gaza - O quartel-general do Hamas foi alvo de um ataque aéreo israelense na manhã deste sábado, anunciou o governo da Faixa de Gaza, e o edifício ficou praticamente destruído, segundo testemunhas e autoridades do movimento palestino.
"O quartel-general do gabinete foi alvo de quatro ataques e o governo ressalta que permanece em suas posições e se mantém ao lado de seu povo", indicou o governo de Gaza em um comunicado, no quarto dia da ofensiva israelense "Pilar de defesa".
[SAIBAMAIS]"O quartel-general ficou completamente destruído e as casas vizinhas foram danificadas pelo bombardeio bárbaro de Israel", afirmou à AFP um integrante do movimento.
O exército israelense "tinha por alvo o quartel-general (do chefe de Governo do Hamas) Ismail Haniyeh em Gaza", confirmou à AFP um porta-voz do exército.
"Nas últimas seis horas, o IDF (exército israelense) atacou 85 novos locais terroristas", disse o exército em sua conta oficial do Twitter.
Haniyeh e vários membros de seu governo se reuniram em frente a este edifício para receber o primeiro-ministro egípcio, Hisham Qandil, em uma breve visita a Gaza.