Mundo

Oito palestinos morrem em ataques israelenses em Gaza

Agência France-Presse
postado em 17/11/2012 08:47

Gaza - Oito palestinos morreram na manhã deste sábado em novos ataques aéreos israelenses na Faixa de Gaza, indicaram fontes médicas palestinas.

Com estes, já são 38 os palestinos mortos desde o início, na quarta-feira, da ofensiva militar de Israel.

Quatro palestinos morreram no bairro de Zuhur, em Rafah, no sul do enclave palestino, indicou Adham Abu Selmiya, um porta-voz dos serviços de emergência.

[SAIBAMAIS]Pouco antes, três membros das Brigadas Ezedin al Qasam, o braço armado do Hamas (no poder em Gaza), faleceram no campo de refugiados de Maghazi (centro do território), segundo fontes médicas. Um quarto integrante deste grupo perdeu a vida em Rafah, informou o porta-voz dos serviços de emergência.

Do lado israelense, quatro soldados sofreram ferimentos leves por um foguete disparado da Faixa de Gaza, anunciou o Exército.

"Quatro soldados ficaram levemente feridos por um foguete que atingiu o conselho regional de Eshkol", que faz fronteira com a Faixa de Gaza, disse uma porta-voz militar, que havia informado anteriormente sobre três feridos.



A ofensiva israelense "Pilar de Defesa", em seu quarto dia, avançou neste sábado ao realizar um ataque aéreo contra o quartel-general do Hamas, deixando o edifício praticamente destruído, segundo testemunhas e autoridades do movimento palestino.

"O quartel-general do gabinete foi alvo de quatro ataques e o governo ressalta que permanece em suas posições e se mantém ao lado de seu povo", indicou o governo de Gaza em um comunicado.

"O quartel-general ficou completamente destruído e as casas vizinhas foram danificadas pelo bombardeio bárbaro de Israel", afirmou à AFP um integrante do movimento.

O exército israelense "tinha por alvo o quartel-general (do chefe de Governo do Hamas) Ismail Haniyeh em Gaza", confirmou à AFP um porta-voz do exército.

"Nas últimas seis horas, o IDF (exército israelense) atacou 85 novos locais terroristas", disse o exército em sua conta oficial do Twitter.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação