Os generais americanos David Petraeus e John Allen pediram a Jill Kelley que tentasse impedir uma provocação contra o Islã por parte de um locutor de rádio, temendo que isso colocasse em risco as tropas americanas mobilizadas em países islâmicos, afirmam meios de comunicação neste sábado.
[SAIBAMAIS]Os dois generais pediram a Kelley - que vive em Tampa, Flórida, e uma das duas mulheres no seio do escândalo que forçou Petraeus a renunciar do cargo de chefe da CIA - para impedir que Todd Alan Clem, conhecido como "Bubba the Love Sponge", que havia prometido "fritar" o Alcorão, concretizasse esta ameaça, afirmou a rede NBC News.
O episódio ocorreu no mês de março, segundo e-mails enviados por Kelley e citados pela rede de televisão. Allen, comandante das forças da Otan no Afeganistão, e Petraeus também pediram a Kelley que contactasse o prefeito de Tampa, Bob Buckhorn. "Allen e Petraeus me enviaram e-mails para que solucione isto", escreveu Kelley ao prefeito, segundo a NBC.
O Islã proíbe o desrespeito ao Alcorão, e a queima deste livro sagrado por parte de um controverso pastor cristão na Flórida desencadeou fortes manifestações no mundo muçulmano.