Mundo

Combates são travados em Aleppo; houve disparos perto de Damasco

Agência France-Presse
postado em 17/11/2012 10:23
Combates eram travados pelo exército e pelos insurgentes neste sábado em Aleppo (norte da Síria), enquanto eram ouvidos novos disparos de morteiro na região de Damasco, indicou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

Dois rebeldes morreram em combates em Aleppo, disse esta organização não governamental com sede na Grã-Bretanha que se baseia em informações de uma rede de militantes e de fontes médicas nos hospitais civis e militares do país.

[SAIBAMAIS]Por sua vez, um carro-bomba explodiu depois de combates em Liramun, no noroeste desta cidade, enquanto várias localidades próximas, sobretudo Haritan e Anadan, ao norte de Aleppo, eram bombardeadas pela artilharia do regime de Bashar al-Assad, segundo o OSDH.

Ao mesmo tempo, a 10 km ao sul de Damasco, foram disparados obuses de morteiro contra Deir al-Asafir, uma localidade disputada entre o exército e os guerrilheiros, segundo o OSDH, que não informou a origem dos tiros.

No centro do país, os bairros da cidade velha de Homs, sitiada há vários meses pelo exército, foram bombardeados durante a noite, acrescentou a mesma fonte.



Na sexta-feira, 106 pessoas morreram pelos episódios de violência em toda a Síria: 42 soldados, 42 civis e 22 rebeldes, segundo o OSDH, que registrou mais de 39.000 mortos desde o início do conflito, há 20 meses.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação