Mundo

Três crianças palestinas morrem em ataques israelenses contra Gaza

Agência France-Presse
postado em 18/11/2012 08:36
Ao menos três crianças palestinas, entre um e três anos, perderam a vida em bombardeios da aviação israelense contra Gaza, anunciaram fontes médicas palestinas.

[SAIBAMAIS]"Um menino de 18 meses perdeu a vida e seus dois irmãos de 4 e 5 anos ficaram gravemente feridos em um ataque israelense no centro da Faixa de Gaza", declarou Adham Abu Salmiya, porta-voz dos serviços médicos de emergência do Hamas.

Durante a noite, duas crianças de um e três anos também morreram nos bombardeios israelenses em Beit Hanun e Beit Lahiya, no norte do enclave palestino, informaram fontes médicas.

Nos bombardeios da madrugada de domingo, o exército israelense também atacou dois centros de imprensa que abrigavam os escritórios de redes de televisão afiliadas ao Hamas, que governa a Faixa de Gaza. Oito jornalistas ficaram feridos.



Desde o início, na quarta-feira, da operação militar israelense "Pilar de Defesa" contra a Faixa de Gaza, 49 palestinos morreram, segundo fontes médicas locais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação