Mundo

OMS precisa urgentemente de US$ 10 milhões para Gaza

Agência France-Presse
postado em 18/11/2012 12:15

Genebra - A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou neste domingo que precisa urgentemente de 10 milhões de dólares (7,8 milhões de euros) para garantir o fornecimento, nos próximos três meses, de medicamentos e material médico a Gaza, onde a maioria das reservas de remédios básicos se esgotou.

[SAIBAMAIS]"A OMS faz um chamado à comunidade internacional e regional a favor de um apoio financeiro urgente para fornecer medicamentos essenciais (que salvam vidas) diante da penúria existente, assim como material médico de urgência para tratar os feridos e os doentes crônicos", afirma a organização em um comunicado.

A organização diz estar "profundamente preocupada com a escalada da situação na Faixa de Gaza e em Israel e por seu impacto na saúde e na vida das populações civis na região".


Em Gaza, "um grande número de feridos ingressou nos hospitais com queimaduras graves, ferimentos causados pela queda de edifícios e traumatismos cranianos", denuncia a organização.

Desde o início, na quarta-feira, da operação militar israelense "Pilar de Defesa", 55 palestinos morreram e pelo menos 450 ficaram feridos - em sua maioria civis, assim como três israelenses e outros 18 feridos pelos foguetes lançados de Gaza contra Israel.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação