Mundo

Centenas de casas serão derrubadas em Nova York por causa de Sandy

Agência France-Presse
postado em 18/11/2012 14:05
Centenas de casas consideradas perigosas para a segurança pública serão derrubadas em Nova York depois da passage, no final de outubro, do furacão Sandy, informou a prefeitura em uma entrevista publicada neste domingo.

"Nunca tivemos algo desta magnitude", indicou ao New York Times Robert LiMandri, chefe do departamento de Infraestrutura Urbana de Nova York.

Cerca de 200 casas dos bairros mais afetados pela passagem do furacão - Staten Island, Queens e Brooklyn - vão ser derrubados nas próximas semanas ou meses, além de outras 200 já completa ou parcilamente destruídas pelo fogo, vento ou água.

O departamento de Infraestrutura Urbana também deverá verificar as condições de outras 500 estruturas danificadas, algumas das quais igualmente poderão ser derrubadas.



Nenhuma decisão foi tomada ainda sobre a reconstrução das zonas mais afetadas, o que suscita muitos debates. As casas que vão ser derrubadas são, em sua maioria, moradias individuais ou que abrigavam poucas pessoas em bairros moedestos. Algumas famílias que abandonaram suas casas antes da passagem de Sandy ainda não foram contatadas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação