Mundo

Abbas pede mais manifestações pacíficas contra Israel

Agência France-Presse
postado em 18/11/2012 16:12
Ramallah, Territórios Palestinos - O presidente da Autoridade Palestina Mahmud Abbas pediu neste domingo (18/11) aos palestinos que se manifestem pacificamente contra a "agressão israelense em Gaza".

"Peço ao povo palestino que intensifique suas manifestações pacíficas nas ruas contra a agressão israelense em Gaza", declarou Abbas em um discurso, no início de uma reunião da direção palestina, quando também pediu "unidade" aos palestinos.

Leia mais notícias em Mundo

Abbas, chefe da Autoridade Palestina que desde 2007 governa apenas a Cisjordânia e não Gaza, também pediu uma reunião de emergência do corpo provisório de dirigentes da Organização para a Libertação da Palestina, que reúne também Hamas e Jihad Islâmica.

"A agressão está dirigida contra todo o povo palestino, não só contra o Hamas ou contra a Jihad Islâmica", havia afirmado Abbas na sexta-feira.

Milhares de palestinos protestaram na sexta-feira na Cisjordânia contra "a agressão israelense a Gaza", com muitos deles manifestando o seu apoio aos disparos de foguetes de Gaza contra Israel e pedindo que o braço armado do Hamas "atinja Tel Aviv".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação