Mundo

Rivais cantam vitória para presidir maior força de oposição da França

Agência France-Presse
postado em 19/11/2012 06:05
Paris - O ex-primeiro-ministro francês François Fillon e seu adversário Jean-François Copé reivindicaram na noite de domingo (18/11) a vitória na eleição interna para suceder Nicolas Sarkozy à frente do maior partido de direita da França, em meio a acusações recíprocas de fraude.

Fillon, de 58 anos, reivindicou uma vantagem de "224 votos" para presidir a União pelo Movimento Popular (UMP) nos três próximos anos.

"Não deixarei a vitória escapar dos militantes", advertiu o ex-primeiro-ministro, afirmando que aguarda "com serenidade o anúncio dos resultados pela comissão" interna encarregada de supervisionar uma eleição que pode acabar em confusão.



Alguns minutos antes, Jean-François Copé, de 48 anos, atual secretário-geral da UMP, havia comemorado vitória com a mesma intensidade na sede do partido, indicando "1.000 votos" de vantagem sobre seu rival.

"Os militantes da UMP me deram hoje a maioria dos votos e me elegeram presidente da UMP", declarou Jean-François Copé, de 48 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação