Mundo

Ataques israelenses deixam 13 pessoas mortas na Faixa de Gaza

Agência France-Presse
postado em 19/11/2012 10:57
Gaza - Treze pessoas, incluindo uma criança de cinco anos, morreram na manhã desta segunda-feira (19/11) na Faixa de Gaza no sexto dia da ofensiva militar israelense, que já deixou 90 mortos, informaram fontes médicas palestinas.

As vítimas mais recentes foram dois homens de 30 anos que circulavam de motocicleta no sul do território palestino. Uma criança que acompanhava os dois ficou gravemente ferida. Quatro pessoas, incluindo um menino de cinco anos e duas mulheres de 20 e 23 anos, morreram em um ataque no bairro de Zeitun, na cidade de Gaza. Também na mesma localidade, um homem de 23 anos morreu ao ser atingido no automóvel em que viajava.

[SAIBAMAIS]Três palestinos da mesma família faleceram em um ataque com foguete contra um carro no qual circulavam por Deir al-Balah, centro da Faixa de Gaza. Além disso, um fazendeiro de 50 anos foi encontrado morto na cidade de Beit Lahiya, norte do território palestino. Outros dois agricultores morreram em um ataque em Qarara, ao leste de Khan Yunes, sul da Faixa de Gaza.



Desde o início da ofensiva israelense na quarta-feira da semana passada, em resposta aos disparos de foguetes palestinos, morreram 90 palestinos e três israelenses, em consequência dos disparos de foguete a partir de Gaza. O domingo foi o dia mais violento, com 31 mortos, em sua maioria mulheres e crianças.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação