Mundo

Homens armados matam três soldados no nordeste do Quênia

Agência France-Presse
postado em 19/11/2012 11:14
NAIRÓBI - Homens armados mataram três soldados quenianos no nordeste do país, indicou a polícia nesta segunda-feira (19/11), um dia após a morte de sete pessoas em Nairóbi pela explosão em um ônibus.

"Os três (soldados) foram baleados quando estavam trocando um pneu furado de seu veículo. Os homens armados os surpreenderam e os mataram", disse uma fonte policial que pediu o anonimato.

Sete pessoas morreram e mais de 29 ficaram feridas no domingo em Nairóbi, segundo a Cruz Vermelha queniana, na explosão de uma bomba em um ônibus.

O Quênia foi alvo de vários ataques com granada ou com bombas desde que o exército do país entrou na Somália em outubro de 2011 para lutar contra os insurgentes islamitas shebab.

Eles ameaçaram o Quênia em várias ocasiões com represálias, mas nunca reivindicaram nenhum atentado, atribuídos muitas vezes a eles pelas autoridades quenianas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação