Mundo

Memorial do 11/09 e 12 escolas danificadas por Sandy são reabertos em NY

Agência France-Presse
postado em 20/11/2012 00:06
Nova York - O memorial ao 11 de Setembro e doze estabelecimentos escolares foram reabertos nesta segunda-feira em Nova York três semanas depois da passagem da supertempestade Sandy.

No memorial de três hectares erguido com carvalhos e duas enormes piscinas de granito construídas no mesmo local das torres gêmeas do World Trade Center estão gravados em bronze os nomes das 2.753 vítimas dos atentados de 11 de setembro de 2001, em Nova York.

Enquanto isso, 12 escolas foram reabertas nesta segunda, indicou a Prefeitura nova-iorquina, para o alívio de seus 5.400 alunos e professores.

No entanto, 18 escolas ainda permanecem fechadas em razão dos estragos sofridos, e seus 7.800 alunos ainda estão distribuídos por outros estabelecimentos de ensino, segundo a Prefeitura.

Na semana passada, o prefeito Michael Bloomberg havia anunciado o desbloqueio emergencial de 500 milhões de dólares para reparações de escolas e de três hospitais ainda fechados desde a violenta tempestade, que provocou graves inundações e deixou sem energia elétrica centenas de milhares de nova-iorquinos em 29 de outubro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação