Mundo

Irã afirma que Israel deve ser julgado por "crimes de guerra"

Agência France-Presse
postado em 20/11/2012 10:37
TEERÃ - Israel é o único responsável pelo conflito em Gaza e deveria ser julgado "por crimes de guerra", afirmou o porta-voz do ministério iraniano das Relações Exteriores, que negou o envolvimento de Teerã, como afirmam as autoridades israelenses.

"Não o Irã ou o Hamas que buscam o enfrentamento, a guerra ou colocar em perigo a vida da população inocente, e sim o regime sionista, que deveria ser julgado por crimes de guerra", afirmou o porta-voz Ramin Mehmanparast.

O presidente israelense, Shimon Peres, acusou na segunda-feira o Irã de estimular o movimento radical palestino Hamas, que controla Gaza, a continuar bombardeando Israel ao invés de buscar um cessar-fogo, além de entregar mísseis Fajr-5 lançados contra o Estado hebreu nos últimos dias.

A ofensiva israelense para neutralizar o lançamento de foguetes contra o Estado hebreu matou 109 palestinos em seis dias, enquanto três israelenses morreram em ataques de foguetes de grupos armados palestinos. "O que é importante é que os palestinos tenham armas para defesa", afirmou Mehmanparast.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação