Mundo

Bombardeio em Gaza já levou 20 brasileiros a buscar ajuda para fugir

Vinícius Pedreira - Especial para o Correio
postado em 21/11/2012 07:00
Os ataques à Faixa de Gaza levaram cinco famílias de brasileiros a pedirem ajuda para voltar para casa
Cinco famílias de brasileiros residentes na Faixa de Gaza pediram ajuda ao Escritório de Representação do Brasil em Ramallah para que pudessem deixar a região, que sofre com constantes bombardeios aéreos israelenses há sete dias. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, as 20 pessoas têm dupla nacionalidade e fizeram o pedido receosas de um agravamento do conflito. ;Estamos trabalhando em conjunto com o escritório da Organização das Nações Unidas (ONU) na Palestina para ver qual o melhor plano de evacuação;, informa a assessoria do Itamaraty.

Segundo o ministro-conselheiro da Representação do Brasil de Ramallah, João Marcelo Soares, a decisão em retirar os brasileiros de Gaza provavelmente será tomada de modo que a comitiva saia pela fronteira com Egito, na região de Rafah. Soares também afirma que, como segunda opção, poderá ser feita uma retirada por Israel. ;Um problema, obviamente, são os bloqueios, daí a dificuldade de organização de uma evacuação. Mas todo brasileiro pode sair na hora que ele quiser. Apenas estamos analisando a melhor medida, com segurança;, enfatiza.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação