Mundo

Representante palestino na ONU informa 140 mortes na Faixa de Gaza

Agência France-Presse
postado em 21/11/2012 06:10
Nova York - O representante palestino junto às Nações Unidas, Riyad Mansour, informou nessa terça-feira (20/11) à ONU que a ofensiva aérea de Israel contra a Faixa de Gaza já deixou 140 mortos e 950 feridos.

Mansour revelou os novos números da tragédia em carta enviada ao Conselho de Segurança das Nações Unidas, na qual pede aos 15 países membros do órgão que condenem a operação militar israelense lançada na quarta-feira passada contra grupos palestinos que disparam foguetes em direção a Israel.



O representante palestino disse que o Conselho de Segurança precisa "assumir suas responsabilidades autônomas e agir para deter esta violência contra o povo palestino". Mansour diz na carta que há "muitas crianças" entre os 140 mortos palestinos.

O Conselho de Segurança se reuniu na noite desta terça-feira, a pedido dos países árabes, para analisar a realização de uma sessão especial sobre a crise na Faixa de Gaza, que ocorrerá finalmente às 20H00 GMT (18H00 Brasília) de quarta-feira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação