Mundo

Secretário de Defesa dos EUA pede mais esforços na luta contra a Al-Qaeda

Agência France-Presse
postado em 21/11/2012 08:27
Washington - O secretário de Defesa, Leon Panetta, advertiu na terça-feira (20/11) que os Estados Unidos precisam intensificar, e não reduzir, os esforços nas frentes diplomáticas e de desenvolvimento para acabar com a rede terrorista Al-Qaeda.

Apesar dos golpes na Al-Qaeda, incluindo a morte de seu líder, Osama bin Laden, "este não é um momento para a redução e o isolamento. É um momento para a renovação do compromisso e a ação conjunta", disse Panetta no Centro para uma Nova Segurança Americana (CNAS), um centro de análise com sede em Washington.

[SAIBAMAIS]A força militar não será suficiente para acabar com a ameaça do grupo terrorista, completou Panetta. Os Estados Unidos devem "seguir envolvidos e investindo, por meio da diplomacia, no desenvolvimento, educação e comércio nestas regiões do mundo onde a violência extremista cresceu", disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação