Mundo

Ban Ki-moon pede fim imediato dos disparos de foguetes contra Israel

Agência France-Presse
postado em 21/11/2012 08:56
O secretário-geral da ONU discursa ao lado do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu
Ramallah - O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, pediu nesta quarta-feira (21/11) o fim "imediato" dos disparos de foguetes palestinos contra as aglomerações urbanas israelenses, durante uma entrevista coletiva com o presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas.

"Reitero meu pedido pelo cessar imediato dos disparos de foguetes dos militantes palestinos contra as aglomerações israelenses. Isto é inaceitável", disse Ban após um encontro com Abbas. "Chegou o momento da diplomacia e do fim da violência", completou Ban, enquanto a violência entre Israel e o Hamas em Gaza continuam de forma ininterrupta há uma semana.

[SAIBAMAIS]"A segurança e o bem-estar de todas as populações civis são primordiais para mim. Peço a todos os que possuem armas que respeitem o direito humanitário". Desde o início da operação "Pilar de Defesa" contra os grupos armados do território palestino, quarta-feira da semana passada, 135 palestinos morreram e quase mil foram feridos nos ataques aéreos de Israel contra o enclave palestino. Cinco israelenses, incluindo um soldado, morreram em consequência dos disparos de foguetes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação