Mundo

Jovem é acusado de homicídio pela morte de menina em ônibus escolar nos EUA

Agência France-Presse
postado em 21/11/2012 12:22
Miami - Um jovem de 15 anos foi acusado de homicídio culposo pela morte de uma menina de 13 anos baleada quando viajava junto com outros menores em um ônibus escolar no sudoeste de Miami, na Flórida, onde teria disparado acidentalmente uma arma, informou nesta quarta-feira (21/11) a polícia.

Jordyn Alexander Howe, de 15 anos, foi acusado na terça-feira à noite de homicídio culposo e posse de arma de fogo oculta, indicou um comunicado da polícia do condado de Miami Dade. A vítima foi identificada como Lourdes Guzmán de Jesús, de 13 anos, que morreu após ter sido atingida por um tiro no peito, quando ia para a escola na manhã de terça-feira junto com outros oito crianças, entre elas sua irmã de 7 anos, indicou o comunicado. De acordo com a imprensa local, tanto o autor do tiro como a vítima são de origem latina.

O adolescente acusado desta morte teria passado vários dias exibindo a arma em sua sala de aula e na terça de manhã um de seus colegas pediu que mostrasse a pistola no ônibus, indicou uma fonte policial citada pelo jornal em espanhol El Nuevo Herald. Quando Howe foi guardar a arma em sua mochila, a arma disparou acidentalmente ferindo a menina, que não resistiu, informou a mesma fonte.



Embora as autoridades tenham indicado que se tratou de um fato isolado nos Estados Unidos, onde o porte de armas de fogo é comum entre os civis, não são poucos esses acidentes ocorridos entre menores de idade que escondem as armas de seus pais para depois exibi-las aos colegas em uma sala de aula, ou como neste caso, em um veículo escolar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação