Mundo

Novo ataque contra prédio comercial deixa uma criança morta em Gaza

Agência France-Presse
postado em 21/11/2012 12:34
Gaza, Territórios palestinos - Uma criança palestina morreu nesta quarta-feira (21/11) em um novo ataque israelense contra um edifício comercial em Gaza, segundo os serviços de emergência do território palestino, governado pelo grupo radical Hamas.

"Um menino, Abdelrahman Majdi Naim, morreu e outro palestino ficou ferido em um ataque contra o edifício Naam", disse o porta-voz dos serviços de emergência, Ashraf al-Qudra, um dia depois de outro ataque contra o mesmo prédio que não causou vítimas. Segundo uma fonte do Exército israelense, na torre funcionava um centro de inteligência militar do Hamas.

[SAIBAMAIS]Durante o novo ataque, a vítima foi morta em um edifício situado atrás do prédio Naama. Uma fonte observou o corpo da criança ser carregado pela família. O cádaver foi levado para o hospital Al-Shifa da cidade. O ataque teve como alvo o sexto andar do prédio, que já havia sido atingido ontem, segundo testemunhas e jornalistas.



O Exército israelense confirmou na terça-feira à noite o ataque contra "um centro de operações da inteligência do Hamas, propositalmente localizado em um prédio de meios de comunicação. Os terroristas do Hamas não estavam no prédio para uma entrevista, mas sim para se comunicar com agentes no terreno", declarou. "Jornalistas em Gaza: permaneçam distantes de terroristas/estruturas do Hamas. Não aceitem ser transformados em escudos humanos", alertou um porta-voz do Exército.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação