Mundo

Israel e Hamas fazem acordo por paz na Faixa de Gaza, diz chanceler egípcio

Agência France-Presse
postado em 21/11/2012 16:03

Cairo - Israel e o movimento palestino Hamas chegaram a um acordo sobre o cessar-fogo, anunciou nesta quarta-feira (21/11) o ministro das Relações Exteriores egípcio, Mohamed Kamel Amr.

"Os esforços do Egito para obter uma trégua permitiram "um acordo sobre um cessar-fogo" que entrará em vigor às 21H00 no horário do Cairo (19H00 GMT), disse ele durante coletiva de imprensa com a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton.


"Os Estados Unidos comemoram o acordo de hoje sobre um cessar fogo", declarou Clinton. "Nos próximos dias, os Estados Unidos trabalharão com seus aliados na região para consolidar este progresso", acrescentou.

O primeiro ministro israelense, Benjamin Netanyahu, aceitou nesta quarta-feira "dar uma oportunidade" a proposta egípcia de trégua após ter falado com o presidente norte-americano Barak Obama, informa um comunicado de seu gabinete.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação