Mundo

General americano Allen, investigado pelo Pentágono, volta a Cabul

Agência France-Presse
postado em 21/11/2012 16:28
Washington - O general americano John Allen, alvo de uma investigação do Pentágono por uma troca de mensagens "inapropiada" com uma mulher, voltou a Cabul para retomar suas funções no comando da coalizão internacional no Afeganistão, anunciou sua porta-voz.

O general Allen estava em Washington para depor no Comitê do Senado, a fim de ser confirmado próximo comandante supremo das forças aliadas na Europa (Saceur, sigla em inglês), quando o secretário de Defesa, Leon Panetta, anunciou, no último dia 13, a abertura de uma investigação administrativa sobre sua conduta.


Durante a investigação, sua nomeação como comandante supremo das forças aliadas na Europa fica suspensa, mas ele continua à frente dos 37 mil militares da Otan e 66 mil americanos no Afeganistão. O FBI tem em seu poder de 20 a 30 mil páginas de correspondência - a maioria eletrônica - entre Allen e Jill Kelly, uma das pessoas-chave do caso, que envolve o ex-diretor da CIA David Petraeus.

O general Petraeus renunciou como diretor da CIA depois que uma investigação do FBI expôs sua relação extraconjugal com a biógrafa Paula Broadwell.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação