Mundo

Rebelião da RD Congo anuncia ter tomado controle de cidade de Sake

Agência France-Presse
postado em 21/11/2012 16:55
Goma - A rebelião congolesa do M23 anunciou nesta quarta-feira (22/11) ter assumido o controle de Sake, cidade situada a cerca de vinte de quilômetros de Goma, que havia sido conquistada na terça-feira, no leste da República Democrática do Congo.

"Nós controlamos Sake" declarou no final da tarde à AFP Vianney Kazarama, porta-voz militar do Movimento 23 de Março (M23). "Não vamos parar, vamos continuar em direção a Bukavu", capital regional de Kivu Sul, situada cerca de 200 km ao sul de Goma, acrescentou.


Os rebeldes do M23 lutam contra o Exército da República Democrática do Congo e já haviam tomado Goma na terça-feira. Seu têm como objetivo é avançar pelo oeste até chegar à capital Kinshasa.

Os presidentes congolês, Joseph Kabila, ruandês, Paul Kagame, e ugandês, Yoweri Museveni, exigiram nesta quarta-feira em Kampala que o M23 detenha a sua ofensiva e se retire de Goma.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação