Mundo

Israel e Estados Unidos combaterão contrabando de armas do Irã

Agência France-Presse
postado em 21/11/2012 19:06
Jerusalém - Israel e Estados Unidos combaterão em conjunto o contrabando de armas procedentes do Irã, declarou nesta quarta-feira (21/11) o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, na entrevista coletiva que confirmou a entrada em vigor da trégua entre o Estado hebreu e o Hamas.

Israel "não pode observar passivamente seus inimigos obtendo armas do terror. Acertei com o presidente (Barack) Obama para trabalharmos juntos contra o contrabando de armas destinadas a organizações terroristas, já que a maioria destas armas precede do Irã.



O Irã concede ajuda "militar" ao movimento palestino Hamas, que controla a Faixa de Gaza, confirmou nesta quarta-feira o presidente do Parlamento iraniano, Ali Larijani. "Estamos orgulhosos de defender o povo da Palestina e o Hamas(...). Estamos orgulhosos de que nossa ajuda seja financeira e militar", declarou Larijani, citado pelo site do Parlamento ICANA.ir.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação