Mundo

Soldados israelenses ferem cerca de 70 palestinos na Cisjordânia

Agência France-Presse
postado em 22/11/2012 06:15
Hebrom - Soldados israelenses feriram cerca de 70 palestinos nessa quarta-feira (21/11) durante manifestações em Hebron e Ramallah em apoio à Faixa de Gaza, informou o Crescente Vermelho.

Em Hebrón, no sul da Cirjordânia, onde ocorreram os incidentes mais graves, 63 palestinos foram hospitalizados, incluindo um em estado grave, segundo o Crescente Vermelho. A maioria das vítimas sofreu intoxicação por gases ou foi atingida por balas de borracha. Segundo o correspondente na Cisjordânia, os incidentes prosseguiam na madrugada desta quinta-feira.



Em Ramallah, os soldados israelenses feriram a tiros quatro jovens palestinos de um grupo que atacou um posto de controle no sul da cidade, informou Mohamed Ayad, porta-voz do Crescente Vermelho. Os jovens lançaram pedras contra os militares no posto de controle, que reagiram atirando no grupo. Segundo fontes médicas, dois jovens foram baleados com munição real, e os outros dois com balas de borracha.

Israel e Hamas acertaram um acordo de cessar-fogo que entrou em vigor na noite desta quarta-feira, após esforços diplomáticos realizados por Egito e Estados Unidos.

Ao menos 155 palestinos morreram em uma semana de bombardeio aéreo de Israel contra a Faixa de Gaza, enquanto cinco israelenses faleceram vítimas de foguetes disparados por grupos armados contra o território hebreu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação