Mundo

Diretor do Royal Opera House é nomeado para direção da rede BBC

Agência France-Presse
postado em 22/11/2012 11:18
Londres - Tony Hall, diretor-geral do Royal Opera House, foi nomeado à frente da BBC em substituição a George Entwistle. Ele foi obrigado a renunciar devido ao tratamento editorial de um escândalo vinculado à pedofilia, anunciou nesta quinta-feira (22/11) o grupo audiovisual britânico.

"Podemos confirmar que Tony Hall foi nomeado novo diretor-geral da BBC", indicou um porta-voz. O escândalo se originou no programa Newsnight, uma autoridade em termos de jornalismo investigativo. A equipe acaba de admitir que censurou, no final de 2011, uma investigação que incriminava o ex-apresentador Jimmy Savile, falecido semanas antes, aos 84 anos. A Scotland Yard o considera agora um dos piores "predadores sexuais" de menores da história britânica.

[SAIBAMAIS]No início de novembro, o caso ganhou nova repercussão quando um veterano político conservador da era Margaret Thatcher. O escândalo forçou a demissão de Entwistle, depois de apenas 54 dias no cargo. Sua saída deveria ter acalmado os ânimos, mas as 450 mil libras que levará de indenização reavivaram a polêmica sobre os gastos excessivos da BBC.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação