Agência France-Presse
postado em 22/11/2012 14:32
Praga - Paris, um tigre branco raríssimo de sete anos, feriu nesta quinta-feira (22/11) três pessoas depois de escapar de sua jaula do zoológico tcheco de Liberec (noroeste), informou a polícia. Posteriormente, o animal foi neutralizado."O animal feriu um guarda e duas mulheres que tentaram auxiliar o funcionário", indicou à AFP a porta-voz da polícia, Ludmila Knopova. O guarda, de cerca de vinte anos, sofreu diversos ferimentos na cabeça, na nuca, nos braços e nas costas, segundo a porta-voz dos serviços de emergência, Lenka Markovicova, mas sua vida não corre perigo.
Segundo a agência CTK, o animal, que pesa cerca de 250 km, segurou o guarda por alguns momentos com sua boca. As duas mulheres receberam arranhões, segundo a porta-voz. O animal foi finalmente neutralizado com um disparo de anestésico.
O zoológico de Liberec é o único no país a criar tigres brancos, uma espécie muito rara da qual existem apenas algumas dezenas no mundo. O tigre branco é um animal emblemático deste jardim zoológico, fundado em 1919.