Mundo

Navios de guerra russos se posicionam próximo a Gaza para eventual retirada

Agência France-Presse
postado em 23/11/2012 11:19
Moscou - A Rússia pediu a seus barcos de guerra que se posicionem diante do litoral de Gaza e que fiquem preparados para uma eventual evacuação dos cidadãos russos em caso de uma escalada do conflito, indicaram fontes fontes militares citadas pelas agências russas.

Um grupo de navios, incluindo o cruzeiro "Moskva", "recebeu a ordem de tomar posição em uma zona precisa da parte oriental do Mar Mediterrâneo para uma possível evacuação dos cidadãos russos da Faixa de Gaza em caso de uma escalada do conflito israelense-palestino", indicou uma fonte do comando central da marinha, citada pelas agências Interfax e Ria-Novosti.

[SAIBAMAIS]Este anúncio acontece apesar de, na quarta-feira, ter entrado em vigor um cessar-fogo entre Israel e o Hamas, depois de uma semana de violentos confrontos. O Estado hebreu, no entanto, alertou que responderá a qualquer novo ataque.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação