Mundo

Treinador francês é condenado por violentar alunas menores de idade

Agência France-Presse
postado em 23/11/2012 19:13

Lyon - O treinador de tênis francês Regis de Camaret foi condenado nesta sexta-feira (23/11) a oito anos de prisão por violentar alunas menores em um clube de Saint-Tropez, há mais de 20 anos, ao final de um julgamento de mobilizou a mídia francesa. Camaret também foi proibido definitivamente de exercer a profissão de treinador de tênis.

O condenado ouviu o veredicto impassível, enquanto as vítimas comemoravam a decisão entre lágrimas e abraços. De Camaret, hoje com 70 anos, deve cumprir apenas uma pequena parte da pena, em virtude da lei penal de novembro de 2009.


Várias alunas apresentaram denúncias contra Camaret, mas a maior parte dos crimes já prescreveu. Apenas duas jovens, Stephanie Carrouget e Karine Pomares, ambas com 36 anos hoje, estão envolvidas no julgamento. Camaret admite apenas "toques" em Carrouget e uma "relação consentida" com Isabelle Demongeot.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação