Mundo

Irmandade Muçulmana cancela manifestação pró-Mursi programada para hoje

Agência France-Presse
postado em 26/11/2012 19:39
Cairo - A Irmandade Muçulmana anulou nesta segunda-feira (26/11) a contramanifestação programada para a terça (27/11) no Cairo em apoio ao presidente do Egito, Mohamed Mursi, alvo de uma onda de protestos por seu decreto que amplia os poderes do Executivo.

"A manifestação foi cancelada para se evitar qualquer tipo de enfrentamento ou distúrbio", declarou à AFP Ahmed Sobei, do Partido da Liberdade e da Justiça, braço político da Irmandade Muçulmana.



A Corrente Popular, dirigida pelo nacionalista de esquerda Hamdeen Sabahi, terceiro colocado nas eleições presidenciais de junho passado, convocou uma grande manifestação contra o decreto de Mursi para esta terça-feira.

Candidato da Irmandade Muçulmana, Mursi, eleito em junho passado, detém o poder executivo e também o legislativo, já que a Assembleia foi dissolvida antes de sua eleição. Suas novas prerrogativas impedem qualquer recurso do poder judiciário contra as decisões da presidência.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação