Mundo

Apoio da Rússia e do Irã impedem que regime sírio caia, diz militante

Vinícius Pedreira - Especial para o Correio
postado em 29/11/2012 08:40
Al-Suri:
Em seu oitavo mês como exilada política, a militante da Resistência Síria, Sara Al-Suri, 24, disse que o regime de Bashar Al-Assad perdeu completamente a legitimidade e que ainda não caiu porque recebe ajuda da Rússia e do Irã. ;Acho que o regime já caiu;, disse a militante síria que está no Brasil para um ciclo de palestras e debates em diversos estados sobre a revolução em seu país e sobre a luta contra o regime de 40 anos da família Assad. Com o objetivo de arrecadar fundos para a Campanha de Solidariedade à Revolução para dar ajuda humanitária à região, a jovem passará pelas quatro regiões do país falando sobre os conflitos.

[SAIBAMAIS]Com o apoio da Central Sindical e Popular Conlutas (CSP), ela realizou nesta semana um encontro na Universidade de Brasília, onde detalhou as dificuldades da resistência e a relação das lutas com a eclosão da Primavera Árabe, em 2010, quando as ditaduras tunisiana, egípcia e líbia caíram após fortes pressões e confrontos populares contra os governos ditatoriais vigentes.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação