Mundo

Jornais egípcios opositores protestam contra a tirania

Agência France-Presse
postado em 04/12/2012 11:29
CAIRO, - Vários jornais independentes de oposição do Egito decidiram não publicar edições nesta terça-feira (4/12) como protesto contra os artigos relativos à imprensa e às liberdades individuais no projeto de Constituição, que será submetido a um referendo no dia 15 de dezembro. "Trata-se de enfrentar a tirania", afirma o site do jornal Al-Tahrir.

A oposição prevê uma nova manifestação nesta terça-feira, chamada de "última advertência", diante do palácio presidencial. Os jornais querem "protestar contra os artigos relativos à imprensa e às liberdades no projeto de Constituição (...) e rejeitar o decreto decreto publicado pelo presidente da República em 22 de novembro", destaca o jornal Al Masry Al Yom.

Com o decreto, o presidente islamita Mohamed Mursi aumentou consideravelmente seus poderes, protegendo suas decisões e a comissão responsável por redigir a futura Constituição de qualquer recurso na justiça.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação