Mundo

Pioneiro do antivírus é detido na Guatemala por violar leis migratórias

Agência France-Presse
postado em 06/12/2012 08:09
Cidade da Guatemala - O pioneiro dos sistemas antivírus John McAfee foi detido na noite de quarta-feira (5/12) pela polícia da Guatemala para esclarecer sua situação migratória, depois que o americano solicitou asilo político ao denunciar uma perseguição do governo de Belize. "Agentes da Interpol e da Polícia Nacional Civil conduziram o senhor John David McAfee às autoridades de Migração. Ele está irregularmente em nosso país e está sendo colocado à disposição das autoridades de Migração", disse à AFP o porta-voz da polícia, Pablo Castillo.

McAfee desembarcou na Guatemala na segunda-feira por considerar-se um perseguido político em Belize, onde as autoridades tentam obter seu depoimento sobre o assassinato de outro americano, um vizinho do empresário no país caribenho, onde McAfee mora desde 2009. Castillo deu a entender que o gênio da informática pode ser deportado para Belize ou repatriado aos Estados Unidos.

Em Belize, McAfee é procurado há mais de três semanas pelas autoridades para ser interrogado sobre o assassinato de seu vizinho e compatriota Gregory Faull.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação