Mundo

'Não há perigo imediato' para Mandela, dizem autoridades sul-africanas

Agência France-Presse
postado em 10/12/2012 12:25
Joanesburgo - O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, de 94 anos e hospitalizado desde sábado, "está bem" e "não há perigo imediato" para sua saúde, indicou nesta segunda-feira o ministério da Defesa, a cargo da saúde dos ex-presidentes. "O presidente Mandela está de muito bom humor, o presidente Mandela está bem e não há perigo imediato", indicou Sonwabo Mbananga, porta-voz do ministério.

A ministra da Defesa, Nosiviwe MApisa-Nqakula, "fez uma visita de cortesia ao presidente Mandela no hospital militar de Pretória (...) Recebe atendimento médico que, como indicou a presidência, é de rotina, como costuma acontecer com as pessoas de sua idade", acrescentou. A presidência sul-africana indicou pouco antes que o ícone da luta contra o apartheid se submeteria a novos exames nesta segunda-feira.



"O presidente teve uma boa noite. Os médicos farão novamente exames hoje (segunda-feira). Está em boas mãos", declarou a presidência sem dar mais detalhes. O porta-voz da presidência, Mac Maharaj, ex-companheiro de prisão de Mandela, indicou que não sabia de mais nada, e não pôde indicar se passaria uma nova noite hospitalizado.

Nelson Mandela foi internado no hospital no sábado para se submeter a exames, embora não tenha informado o tipo de avaliações.

"Madiba está bem e não há razão para inquietação", "receberá atendimento médico de vez em quando, o que é normal na sua idade", havia assegurado Maharaj utilizando o nome do clã de Mandela.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação