Mundo

Síria: coalizão planeja treinar rebeldes, diz jornal britânico

Agência France-Presse
postado em 11/12/2012 06:11
Londres - A Grã-Bretanha integra uma coalizão internacional que planeja treinar os rebeldes sírios e dar apoio aéreo e naval aos insurgentes, revela nesta terça-feira (11/12) o site do jornal britânico The Independent. O general David Richards, comandante das forças armadas britânicas, conversou recentemente em Londres com chefes militares de França, Jordânia, Turquia, Qatar e Emirados Árabes, além de um general americano, destaca o site.

Grã-Bretanha, França e Estados Unidos têm manifestado sua rejeição de intervir no solo sírio, o que indica que a Turquia acolherá os campos de treinamento dos rebeldes, destaca The Independent. O ministério britânico da Defesa não confirmou tal informação e repetiu a mensagem de uma solução diplomática para a crise síria, mas confirmou contatos com os comandantes militares de alguns países.

"Procuramos uma solução diplomática para a crise Síria visando o fim da violência e um processo verdadeiro de transição política", declarou um porta-voz do ministério, admitindo que "na ausência de uma solução política, não excluímos qualquer opção com base no direito internacional para salvar inocentes na Síria".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação