Mundo

Rebeldes sírios atacam academia militar perto de Aleppo, informa ONG

Agência France-Presse
postado em 11/12/2012 08:33
Beirute - Tropas do regime e rebeldes disputavam nesta terça-feira (11/12) o controle da academia militar mais importante da Síria, nas proximidades de Aleppo, norte do país, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH). "A academia militar está sitiada há duas semanas pelos rebeldes", disse Rami Abdel Rahman, diretor do OSDH, uma ONG com sede na Grã-Bretanha que tem militantes e médicos como fontes na Síria.

"É uma das academias militares mais importantes da Síria e a única da região", destacou. "A academia tem oito quilômetros quadrados e dispõe de 3.000 soldados", disse Rahman. "Será muito difícil tomá-la. Os rebeldes terão que mobilizar milhares de combatentes", completou.

Onze curdos, incluindo três crianças, morreram na segunda-feira em um bombardeio no bairro de Sheikh Maqsoud de Aleppo. Nesta terça-feira, o exército sírio bombardeava os bairros do sul de Damasco e a cidade de Daraya, ao sudoeste da capital.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação