Mundo

Estados Unidos sancionam dois chefes de grupo islamita sírio

Agência France-Presse
postado em 11/12/2012 11:58
WASHINGTON- As autoridades americanas anunciaram nesta terça-feira (11/12) sanções financeiras contra dois líderes da Frente Al-Nusra, grupo islâmico que combate o regime sírio e que é acusado de ter ligações com a Al-Qaeda.

O Departamento do Tesouro indicou em um comunicado que acrescentou os nomes de Maysar Ali Moussa Abdallah al-Juburi e de Anas Hassan Khatab em sua lista negra, o que congela, de fato, os ativos que ambos possam ter nos Estados Unidos e torna passíveis de sofrer processos criminais os cidadãos que estabelecerem vínculos comerciais com eles.

O departamento acrescenta no comunicado que esta decisão foi tomada após a caracterização do grupo como organização terrorista por parte do Departamento de Estado.

O Tesouro também indica que incluiu em sua lista negra os "shabilas" e o Jaish al-Shabbi ("Exército dos shabilas"), duas milícias que atuam em nome do regime de Bashar al-Assad.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação