Mundo

Governo britânico proporá legalização do casamento civil de homossexuais

Agência France-Presse
postado em 11/12/2012 15:53
Londres - O governo britânico anunciou nesta terça-feira (11/12) um projeto de lei para legalizar o casamento homossexual civil e permitir que as organizações religiosas que desejarem, à exceção explícita das Igrejas da Inglaterra e Gales, celebrem casamentos religiosos.

A ministra de Cultura britânica, Maria Miller, foi a encarregada de apresentar na Câmara dos Deputados este polêmico projeto de lei que será apresentado ao parlamento no começo de 2013.

"O casamento é uma das instituições mais importantes que temos neste país", afirmou Miller aos deputados. "Nossas propostas significam que o matrimônio estaria disponível para todo mundo", informou.



"O projeto de lei estipulará explicitamente que seria ilegal para a Igreja da Inglaterra e a Igreja de Gales o casamento entre pessoas do mesmo sexo", disse a ministra informando que, nestes casos, continuará sendo aplicado o "direito canônico".

O plano do governo é fruto de uma consulta pública com participação recorde de mais de 228.000 pessoas, 53% delas favoráveis à introdução dos casamentos homossexuais, informou o governo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação