Mundo

Operação contra Al-Qaeda após assassinato de general deixa 24 mortos

Agência France-Presse
postado em 11/12/2012 20:01
Sana - O Exército do Iêmen lançou uma vasta operação contra a Al-Qaeda no leste do país, que já deixou 24 mortos, sendo 17 militares, após o assassinato de um general no sábado (8/12), informaram as autoridades nesta terça-feira.

O general Nasser Naji ben Farid, comandante militar da zona central do Iêmen, foi morto em uma emboscada nas proximidades da cidade de Marib, 140 km a leste de Sanaa, atribuída à rede Al-Qaeda. Outros quatro oficiais e seis soldados caíram no mesmo ataque.

Após a morte do general, diretamente ligado ao presidente Abd Rabbo Mansour Hadi, "os militares, apoiados pela aviação, lançaram uma vasta operação contra a região de Wadi Abida", visando posições da Al-Qaeda, o que provocou a morte de 17 militares e de sete membros de tribos supostamente ligados à rede terrorista.



A Al-Qaeda tem multiplicado seus atentados contra oficiais do Exército e dos serviços de segurança no sul e no leste do Iêmen, onde a rede terrorista está bem implantada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação