Mundo

Processo pós-operatório de Chávez será 'complexo e duro', diz vice

Agência France-Presse
postado em 12/12/2012 15:47
Caracas - O processo pós-operatório do presidente venezuelano, Hugo Chávez, que realizou na terça-feira (11/12) uma cirurgia em Havana para a retirada de um câncer, será "complexo e duro", afirmou nesta quarta-feira o vice-presidente, Nicolás Maduro.

"A operação do dia de ontem foi uma operação complexa, difícil, delicada, o que nos diz que o processo pós-operatório também será complexo e duro", disse Maduro ao país em rede de transmissão obrigatória de rádio e televisão.



Maduro, que na terça-feira havia informado sobre a operação "bem-sucedida" do presidente, pediu aos venezuelanos que estejam preparados para enfrentar um cenário "duro e difícil".

Chávez "foi muito claro sobre a necessidade de que nosso povo o acompanhe no processo de tratamento, mas que também esteja preparado para enfrentar o cenário duro e difícil que só pode ser enfrentado com a união do povo", acrescentou.

Chávez, de 58 anos, foi submetido na terça-feira a sua quarta cirurgia contra um câncer, que até hoje não teve a sua localização divulgada. O presidente foi reeleito no dia 7 de outubro pela terceira vez em 14 anos de poder e sua posse está prevista para 10 de janeiro.

A operação foi anunciada pelo próprio Chávez no sábado, que deixou clara a gravidade de seu estado de saúde ao designar pela primeira vez um herdeiro político, o vice-presidente Maduro, em caso de que fique incapacitado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação