Mundo

Aniversário do Hamas celebrado pela primeira vez na Cisjordânia desde 2007

Agência France-Presse
postado em 13/12/2012 14:59
Nablus - Milhares de palestinos se manifestaram nesta quinta-feira (13/12), em Nablus, Cisjordânia, por ocasião do 25; aniversário da fundação do movimento islamita Hamas, e a vitória sobre Israel em Gaza, constataram jornalistas da AFP.

Esta é a primeira vez desde a divisão entre a Cisjordânia e a Faixa de Gaza em 2007 que a Autoridade Palestina do presidente Mahmud Abbas autoriza o Hamas, no poder em Gaza, para que celebre seu aniversário no território que controla.



O secretário-geral do Conselho Revolucionário do Fatah, que governa a Cisjordânia, Amin Maqbul, saudou o Hamas "que deu milhares de mártires, de prisioneiros e feridos pela Palestina".

"Logo haverá uma reunião no Cairo entre Abu Mazen (Mahmud Abbas) e o chefe no exílio do Hamas, Khaled Meshaal para assinar a reconciliação e será um dia histórico", afirmou ante a assistência.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação