Mundo

Hillary Clinton sofre concussão após desmaio mas está bem

Agência France-Presse
postado em 15/12/2012 16:05
Washington - A secretária americana de Estado, Hillary Clinton, vítima de uma virose estomacal, sofreu uma concussão cerebral após um desmaio, informou neste sábado (15/12) um porta-voz, destacando que se recupera bem.

"Enquanto sofria de uma virose estomacal, a secretária Clinton se desidratou e desmaiou, sofrendo uma concussão cerebral", disse Philippe Reines em um comunicado.

"Está se recuperando em casa e é monitorada regularmente por seus médicos, e por recomendação médica seguirá trabalhando de casa durante a próxima semana, em permanente contato com o departamento de Estado e outros funcionários".

Clinton cancelou uma viagem na semana passada devido à virose estomacal.

Aos 65 anos, Clinton descartou recentemente que sua idade seja um problema para uma eventual candidatura em 2016. "Por sorte - bato na madeira - não sou uma pessoa apenas saudável, mas também tenho uma energia incrível".

A secretária americana de Estado reafirmou que não tem a intenção de voltar a concorrer à presidência dos Estados Unidos, em referência aos rumores sobre seu nome para a eleição de 2016.

Na mesma entrevista, concedida à Barbara Walters, da ABC News, a secretária de Estado descartou qualquer pretensão de concorrer à presidência dos Estados Unidos.

"Tenho estado nos níveis mais altos da atividade americana nos últimos 20 anos e penso que é o momento de dar um passo atrás, talvez me dedicar a escrever, a ensinar ou a fazer conferências".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação