Seul - A esposa do líder norte-coreano Kim Jong-Un foi vista na rede de televisão estatal aparentando estar em estágio avançado de gravidez, alimentando as expectativas de uma adição iminente à dinastia no poder Kim. Ri Sol-Ju foi vista ao lado do marido em uma cerimônia para marcar o primeiro ano da morte do pai de Kim e ex-líder norte-coreano, Kim Jong-il.
Ri, que causou uma grande polêmica quando surgiu no cenário nacional em julho, trocou suas roupas tradicionais por um hanbok preto, o traje tradicional coreano. Mas até mesmo o vestido solto e de cintura alta não conseguiu esconder uma barriga proeminente, que foi rapidamente observada pelos meios de comunicação sul-coreanos.
"Ri parece estar nos estágios finais da gravidez", afirmou a agência de notícias Yonhap, enquanto o jornal Chosun Ilbo previu em seu site que o nascimento "não está muito distante". O fato de Kim Jong-Un ter uma esposa só foi revelado em julho, quando surgiram imagens de uma jovem acompanhando o novo líder em eventos oficiais.
Uma declaração concisa divulgada pela rede de televisão estatal naquele mês confirmou sua identidade e o fato de estar casada com o líder. De acordo com relatórios dos serviços de inteligência citados pela mídia sul-coreana, Kim e Ri se casaram em 2009 e já têm um filho, embora isso nunca tenha sido confirmado. Os rumores começaram a circular quando ela repentinamente sumiu dos olhares do público em setembro, para reaparecer um mês depois vestindo um longo casaco em fotos que sugeriam uma possível gravidez.