Agência France-Presse
postado em 18/12/2012 15:54
Londres - A polícia britânica pediu nesta terça-feira a ajuda de testemunhas após o roubo dos presentes de Natal destinados às crianças doentes do hospital infantil de Londres, o Great Ormond Street. Os objetos roubados foram substituídos por um doador generoso.Os presentes, entre leitores de DVD, filmes, videogames, jogos e brinquedos, vinham do fundo de doações do hospital destinado às crianças da unidade de cuidados intensivos. Horas depois do anuncio do roubo, o hospital informou que uma pessoa que apoia o hospital há muito tempo havia substituído os presentes roubados.
"Ficamos inundados por ofertas generosas de pessoas e empresas que queriam comprar os objetos que faltavam", informou um porta-voz da Great Ormond Street, agradecendo a todos pela generosidade. De acordo com a polícia, os presentes foram roubados entre sexta-feira e segunda-feira em uma zona do hospital à qual o público não tem acesso.
"Roubar presentes destinados às crianças que estão doentes demais para passar o Natal em casa com seus familiares é algo inconcebível", comentou o inspetor Neal Anderson. A polícia fez um apelo para que qualquer pessoa que possua informação sobre o roubo fale com as autoridades. "Peço também ao ladrão que pense no que fez e devolva os presentes", completou.