Mundo

Criança afegã é descoberta dentro de mala na Itália, informa polícia

postado em 19/12/2012 16:38
Roma - A polícia de Veneza descobriu uma criança afegã de cinco anos escondida na mala de um estrangeiro, também afegão, que desembarcava de um navio oriundo da Grécia, declarou nesta quarta-feira (19/12) à AFP um policial. Ali Shaker, de 35 anos, disse ser um amigo da família do garoto, e que haviam pedido a ele para que levasse a criança a parentes na Alemanha.

Antonio De Franchis, o oficial que descobriu a criança chamada Assim, informou à AFP que Shaker se manteve "extremamente calmo" quando foi confrontado. "Ele tranquilamente colocou a mala sobre a mesa, olhou para o céu e abriu a mala", contou. "O garotinho parecia estar com medo e cansado. Não sabemos quantas horas ele passou no interior da mala", completou o policial.



De acordo com Franchis, a viagem de Assim poderia ter durado três meses. Após exames médicos, a criança, que pode pertencer à etnia Hazara (centro do Afeganistão), foi entregue à uma ONG de Veneza (norte). "Quero meu pai", teria dito o garoto, segundo um intérprete.

A justiça italiana vai tentar contactar os pais de Assim para assegurar a veracidade da história de Shaker, que está em prisão domiciliar por ajuda à imigração clandestina.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação