Agência France-Presse
postado em 20/12/2012 06:10
Washington - Após o massacre de Newtown (Connecticut), onde um jovem atirador matou 20 crianças e seis adultos em uma escola, disparou a venda de artigos de segurança para menores nos Estados Unidos, especialmente da mochila à prova de balas.
Por 300 dólares, a companhia Emenda II - referência a Segunda Emenda da Constituição que garante o direito ao porte de armas - proporciona o modelo Litlle para as meninas e o Avengers para os meninos. A mochila blindada, que pesa menos de meio quilo, pode ser utilizada como escudo pelas crianças graças a uma resistente fibra de carbono.
"Com desenhos", ela é igual às demais mochilas, e "os pais podem ficar seguros de que seus filhos não a esquecerão em casa e estarão protegidos se o impensável ocorrer", destaca a companhia na Internet. "Isto é algo que alguém jamais imagina comprar para seu filho, mas após a tragédia de Newtown, nossas vendas se multiplicaram por dez", admite o diretor da empresa com sede em Utah (oeste), Richard Craig.
Além da mochila, outra empresa desenvolve um escudo que pode ser colocado na mala dos alunos, por um preço entre 150 e 200 dólares, chamado de BulletBlocker. "É leve, fácil de retirar e, do tamanho de um caderno", revela Elmar Uy, vice-presidente da companhia com sede em New Hampshire.
Segundo Uy, após o massacre em Newtown as vendas do BulletBlocker cresceram 40% e saem 40 por dia. "Não garantimos nada, apenas vendemos tranquilidade aos pais".
Por 300 dólares, a companhia Emenda II - referência a Segunda Emenda da Constituição que garante o direito ao porte de armas - proporciona o modelo Litlle para as meninas e o Avengers para os meninos. A mochila blindada, que pesa menos de meio quilo, pode ser utilizada como escudo pelas crianças graças a uma resistente fibra de carbono.
"Com desenhos", ela é igual às demais mochilas, e "os pais podem ficar seguros de que seus filhos não a esquecerão em casa e estarão protegidos se o impensável ocorrer", destaca a companhia na Internet. "Isto é algo que alguém jamais imagina comprar para seu filho, mas após a tragédia de Newtown, nossas vendas se multiplicaram por dez", admite o diretor da empresa com sede em Utah (oeste), Richard Craig.
Além da mochila, outra empresa desenvolve um escudo que pode ser colocado na mala dos alunos, por um preço entre 150 e 200 dólares, chamado de BulletBlocker. "É leve, fácil de retirar e, do tamanho de um caderno", revela Elmar Uy, vice-presidente da companhia com sede em New Hampshire.
Segundo Uy, após o massacre em Newtown as vendas do BulletBlocker cresceram 40% e saem 40 por dia. "Não garantimos nada, apenas vendemos tranquilidade aos pais".