Mundo

Herdeiros não pagam contas e iate "Venus" de Steve Jobs é embargado

Agência France-Presse
postado em 21/12/2012 13:59
Haia - O impressionante iate "Venus" de Steve Jobs, fabricado na Holanda, foi embargado nesta sexta-feira (21/12) por ordem do designer francês Philippe Starck, que exige faturas não pagas aos herdeiros do fundador da Apple, falecido em outubro de 2011.

"O iate foi embargado", disse Roelant Klaassen, que representa na Holanda a companhia do designer, Unik. "Ainda existem problemas a serem resolvidos, duas faturas emitidas pela Ubik no verão passado após a morte de Steve Jobs", acrescentou o advogado. O iate, de 70 metros de comprimento, foi construído nos estaleiros de Royal de Vries situados em um pequeno porto no sudoeste de Amsterdã.



Os herdeiros de Steve Jobs consideram que o designer francês só deve cobrar uma parte proporcional do custo total da construção do iate, equivalente a seis milhões de euros, enquanto Starck pede uma soma fixa de nove milhões de euros como pagamento por ter desenhado o interior do navio. O luxuoso iate branco é controlado por sete computadores iMac situados na cabine.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação