Mundo

David Cameron dá tom religioso a mensagem natalina

postado em 24/12/2012 17:00
LONDRES - O primeiro-ministro britânico, David Cameron, deu um tom religioso à sua mensagem de Natal, depois que seu governo causou irritação na Igreja anglicana e em seu próprio partido por apoiar o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

"O ano de 2012 foi extraordinário para o nosso país", disse o conservador David Cameron em sua mensagem publicada esta segunda-feira, referindo-se ao Jubileu de Diamante da rainha Elizabeth II e aos Jogos Olímpicos celebrados em Londres.

"Mas o Natal nos dá também a oportunidade de lembrar a história do Natal, o nascimento de Jesus e a esperança que trouxe a milhões de pessoas que acreditam nEle", acrescentou o primeiro-ministro em sua mensagem.

Leia mais notícias de Mundo

David Cameron, que admitiu um dia que não é mais que "vagamente praticamente" e que tem "muitas dúvidas", citou em seguida o Evangelho segundo São João.

Mencionando os versículos que lembram que "Jesus era o príncipe da paz", Cameron prestou um tributo aos soldados britânicos no Afeganistão, que visitou recentemente.

O governo britânico se pronunciou a favor do casamento homossexual civil e apresentará um projeto de lei neste sentido no começo de 2013. A Igreja anglicana se opõe a esta medida, assim como a católica.

O bispo de Leicester, Tim Stephens, acusou o governo de estar desconectado da "grande maioria de praticantes" apesar de sua promessa de que nenhuma religião será forçada a casar homossexuais e sua decisão de manter o caráter ilegal destas uniões na Igreja anglicana, oficial no Reino Unido.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação