Mundo

Morre policial indiano ferido em manifestação contra estupro de estudante

Agência France-Presse
postado em 25/12/2012 11:57
Nova Delhi - As autoridades indianas anunciaram nesta terça-feira a morte de um policial ferido durante as manifestações em Nova Deli contra o estupro coletivo de uma estudante. O agente, de 47 anos, foi atacado no domingo por um grupo na Porta da Índia, um dos monumentos emblemáticos da capital, segundo uma porta-voz da polícia. "Os manifestantes jogaram pedras em Subash Tomar. Ele permaneceu em coma durante dois dias e morreu hoje", declarou à AFP Rajan Bhagat.

Mais de 50 policiais ficaram feridos no domingo em confrontos com manifestantes. No total, mais de 100 pessoas foram hospitalizadas no fim de semana. Desde então, o tráfego foi proibido em grande parte do centro da capital. "Hoje é Natal, mas não podemos sair de nossas casas por causa das restrições policiais", declarou Anita Kumar, mãe de três filhas, ao canal Aaj Tak.

Os manifestantes protestavam contra a polícia e as autoridades, acusadas de não punirem com severidade aqueles que cometem abusos e agressões sexuais, após o estupro, em 16 de dezembro, de uma estudante de 23 anos por seis homens em um ônibus.

Leia mais notícias em Mundo

A vítima, que foi espancada, ainda está hospitalizada. Seu estado de saúde piorou na noite de segunda-feira e ela apresenta problemas respiratórios, segundo um médico do hospital Safdarjung.

Os seis homens, bêbados no momento do crime, foram detidos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação